quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meus objetivos para o blog

Atualmente com a tecnologia em alta em toda sociedade, é importante que a mesma se faça presente no ambiente escolar, e que una os professores e os alunos.

Uma ferramenta muito interessante para que essa intereção do aluno com o professor aconteça, é o chamado blog/vlog. O blog permite que o professor continue a fazer parte da vida do aluno, após o periodo escolar, pois pode ser acessado na casa do estudante. Com o blog o estudante pode interagir com o professor, de uma maneira mais tranquila e de certa forma mais familiar. O professor posta no blog diversos tipos de conteúdos, trabalhos, notícias, e o aluno pode comentar todas essas atividades que foram propostas pelo professor, fazendo com que aconteça um real feedback com o aluno.

Fazer com que o professor caminhe junto com o aluno na época que estamos vivendo, é de uma enorme importância e benefício para ambos, e o blog cumpre bem esse papel, com ele o aluno se sinte importante e participativo nas disciplinas do professor.

Um comentário:

  1. Colega Ilmar! Quando dizes que é necessário: "Fazer com que o professor caminhe junto com o aluno na época que estamos vivendo". Concordo com você. Criar esta ponte entre educando e educador é um caminho que almeja sucesso. Mas, como fazer com que o educador esteja mais aberto a essas experiências? Pois, conhecemos uma realidade em que os professores parecem "fugir" das tecnologias referente a informatica. Será que o caminho a ser seguido é a formação continuada? Sensibilização dos educadores? mais investimentos na área da informática e internet na escola?

    ResponderExcluir